Página no Instagram censurada por denunciar rombo do Banco Master na prefeitura de Aparecida de Goiânia

sábado , 19 setembro 2026
Goiás

Giro: Cármen Lúcia apontou os erros de todos, mas evitou criticar Marconi na reunião

A nota principal da coluna Giro desta terça-feira diz que a reunião com a ministra Cármen Lúcia foi tensa e a presidente do STF não deixou de mostrar os erros de todos os envolvidos nessa guerra contra crise prisional.

O presidente da OAB-Goiás levou pito na frente de todos. Inventou de querer convocar o Judiciário. A resposta da ministra foi na lata: “Isso não existe. Ninguém convoca o Judicário”.

O presidente do TJ reclamou que juízes são resistentes em fazer mutirão de análise de processos de detentos. A ministra foi implacável: “Juiz não tem de querer, mas obedecer”.

O chefe do MP afirmou que o órgão tem vistoriado presídios. Também tomou uma: “Não faz mais que sua obrigação”, argumentou a ministra.

A coluna registra ainda que Cármen Lúcia não criticou publicamente o governador Marconi.

Artigos relacionados

Goiás

Luciano Hang e Havan viram alvo de ação por assédio eleitoral em Goiás

Ação civil O Ministério Público do Trabalho (MPT) entrou com uma ação...

Goiás

Trio elétrico tomba em Valparaíso e deixa candidata a deputada ferida

Acidente Um acidente com um trio elétrico deixou a candidata a deputada...

Goiás

Ex-funcionária é acusada de desviar R$ 1,2 milhão de empresa ligada ao agronegócio em Catalão

Prejuízo milionário Uma ex-funcionária de uma empresa ligada ao agronegócio, em Catalão,...

Página no Instagram censurada por denunciar rombo do Banco Master na prefeitura de Aparecida de Goiânia