segunda-feira , 8 junho 2026
Goiás

Giro: Cármen Lúcia apontou os erros de todos, mas evitou criticar Marconi na reunião

A nota principal da coluna Giro desta terça-feira diz que a reunião com a ministra Cármen Lúcia foi tensa e a presidente do STF não deixou de mostrar os erros de todos os envolvidos nessa guerra contra crise prisional.

O presidente da OAB-Goiás levou pito na frente de todos. Inventou de querer convocar o Judiciário. A resposta da ministra foi na lata: “Isso não existe. Ninguém convoca o Judicário”.

O presidente do TJ reclamou que juízes são resistentes em fazer mutirão de análise de processos de detentos. A ministra foi implacável: “Juiz não tem de querer, mas obedecer”.

O chefe do MP afirmou que o órgão tem vistoriado presídios. Também tomou uma: “Não faz mais que sua obrigação”, argumentou a ministra.

A coluna registra ainda que Cármen Lúcia não criticou publicamente o governador Marconi.

Artigos relacionados

Goiás

Ônibus com jogadores da categoria de base sofre acidente em rodovia de Goiás

Acidente Um ônibus que levava uma equipe de futebol de base do...

Goiás

Soldado do Exército morre após carro capotar na GO-430, em Goiás

Trânsito Um soldado do Exército Brasileiro morreu após um acidente na GO-430,...

Goiás

Colisão envolvendo van da Saúde de Água Fria deixa três mortos na GO-230

Acidente Um acidente de trânsito registrado na manhã desta terça-feira (2), na...

Goiás

GO: Homem que matou namorada após crise de ciúmes morre durante confronto

Bela Vista de Goiás O homem que matou a namorada a facadas...