Em artigo publicado no jornal O Popular desta terça-feira, o presidente da Associação de Empresários da rua 44, no setor Norte Ferroviário, em Goiânia, Jairo Gomes, afirma que o sucesso do comércio da região deve-se apenas aos próprios lojistas, já que a prefeitura de Goiânia não oferece apoio ao algum.
Em dezembro, as lojas da região aumentaram em 54% as suas vendas na comparação com o mesmo período de 2016. O volume comercializado, de acordo com Jairo, chegou a R$ 900 milhões. “Tal resultado é mérito exclusivo dos empresários da 44 que fazem e sempre fizeram a sua parte. Sem apoio do poder público, usam seus ganhos para atrair turistas que aqui investem, gerando empregos, negócios e impostos”.
Vem a bronca destinada ao prefeito Iris Rezende: “a atual administração municipal insiste em seguir míope ante a importância social e econômica da 44. Recentemente, o prefeito da capital afirmou que proibiria a atuação da Guarda Municipal na região. Guarda essa que nunca esteve ali para “cuidar de camelôs”, como erroneamente disse o mandatário municipal”.