Depois de um ano de duros ataques ao prefeito Iris Rezende (PMDB) e de presidir uma comissão de inquérito que infernizou a vida da Secretária Municipal de Saúde, Fátima Mrué, o vereador Clécio Alves (PMDB), parece ter finalmente conseguido o que queria: chamar atenção.
Nota publicada nesta quarta-feira pelo jornal Opção informa que Clécio está cotadíssimo para assumir a função de líder da bancada do prefeito na Câmara Municipal – que permanece vaga desde o início do mandato de Iris. A ausência de um líder na Casa causou severas perdas e derrotas ao prefeito em 2017.
Clécio teve o seu melhor ano como vereador porque, ao contrário do que fez em toda sua carreira, fiscalizou e cobrou bons serviços da prefeitura. Mas a aproximação com Paço sugere que tudo que ele queria era chamar atenção e, quem sabe, amealhar uns carguinhos a mais.
Sabe-se que ele perdeu a influência que tinha na Comurg e estava doidinho para recuperá-la. Com a provável saída do presidente Denes Pereira em abril, fica mais fácil para Iris fazer este arranjo.
Que vergonha, Clécio. Que vergonha.