sexta-feira , 19 abril 2024
Goiás

Segurança: Balestreri critica imprensa que despreza informações racionais e promove “espetáculo”

O secretário de Segurança Pública, Ricardo Balestreri, é conhecido nacionalmente por ser um agente público extremamente qualificado e prudente em suas ações numa área tão delicada como a segurança.

No olho do furacão, com essa crise do sistema prisional, o secretário fez um post muito interessante em seu Facebook. Basicamente, Balestreri critica a mídia que despreza as medidas e o trabalho do poder público num momento tão delicado para se concentrar na exploração de boatos e promover o chamado “espetáculo”.

Ele cita um episódio em especial. No dia da visita da ministra Cármen Lúcia, veículos ligados à Globo rapidamente começaram a disseminar a informação de que a presidente do STF não visitou o presídio do semiaberto porque lá os detentos estavam armados com explosivos e até granadas.

“Em pouco tempo a rede Globo já falava que a Ministra não visitou porque havia explosivos e granadas no presídio que poderiam ser utilizados contra ela (de onde, caramba, haverá saído essa informação???!!!). Rapidamente, tal colateralidade fantasiosa substituiu a seriedade e a proatividade de vários órgãos e poderes se somando em busca de soluções…Viva a “sociedade do espetáculo””, escreveu o secretário.

Veja o post completo