domingo , 8 março 2026
Imprensa

Morre em Goiânia o jornalista Isanulfo Cordeiro

A Redação – Faleceu na noite deste sábado (13), aos 66 anos, no Hospital do Coração, em Goiânia, o jornalista Isanulfo de Abreu Cordeiro. Secretário-chefe de Assuntos Internacionais do Governo de Goiás, há alguns meses ele enfrentava problemas de saúde em decorrência de um câncer.

Nascido em Campos Belos, no nordeste goiano, Isanulfo Cordeiro era formado em Comunicação Social e em Direito pela Universidade Federal de Goiás, e pós-graduado pelo IICS/Universidad de Navarra, na Espanha.

Já foi editor-chefe do jornal O Popular, entre vários cargos de chefia. Também se dedicou durante muitos anos ao serviço público, como auxiliar do governador Marconi Perillo. Foi chefe de Gabinete de Gestão de Imprensa do governador e, antes de falecer, ocupava o cargo de secretário-chefe de Assuntos Internacionais.

Em novembro do ano passado Isanulfo foi homenageado pela UFG com Medalha de Honra. A condecoração é destinada a ex-alunos da instituição que tenham se destacado por contribuições relevantes prestadas à sociedade. Por motivos de saúde, ele não compareceu à cerimônia.

Artigos relacionados

Imprensa

Site do ‘zero ou dez’ com Carlinhos do Esporte da Terra FM cumpre como poucos vereadores o papel de fiscalização na capital

Carlinhos do Esporte (Terra/FM) é atuante no blog https://carlinhosdoesportebairros.com.br e cumpre um...

Imprensa

Topou a parada: Lula diz que bolsonarismo deve ser derrotado nas ruas

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, nesta quinta-feira...

Imprensa

Guilherme Amado (Metrópoles): Bolsonaro magoado com as Forças Armadas

O presidente Jair Bolsonaro (PL) está magoado com as Forças Armadas por...

Imprensa

(Folha de SP) Ruy Castro: Vá pra casa Bolsonaro. Ou pro raio que o parta

Em seu artigo de hoje, quinta-feira (3), o imortal da Academia Brasileira...