quarta-feira , 29 julho 2026
GoiásImprensa

Jornal Opção: reforma do secretariado pode sacrificar vacas sagradas do governo

A coluna Bastidores, no Jornal Opção, escreve que a reforma do secretariado estadual, prevista para o final deste mês e costurada em comum acordo pelo governador de Goiás, Marconi Perillo, e o vice José Eliton, será bem mais ampla do que se projetava inicialmente.

Segundo a coluna, a “mexida vai dar uma forte sacudida no governo”, cuja equipe vive um momento de letargia e de falta de criatividade. Muitas “vacas sagradas” devem ser sacrificadas, causando até surpresas.

O deputado Thiago Peixoto (PSD), aliado de Marconi e Eliton, já defendeu que a mudança seja profunda, com renovação grande no time de auxiliares. Nem mesmo figuras “sagradas”, como Raquel Teixeira, por exemplo, estão imunes.

As mudanças também devem atingir o chefes de comunicação. É aguardada uma troca geral nos jornalistas que comandam a comunicação nas secretarias.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: Peão é esfaqueado após defender irmã ameaçada por homem

Tentativa de homicídio O peão e campeão de rodeios Igor Rosa Lino,...

Goiás

Prefeito de Mineiros é novamente multado por atraso em obra de UBS

Multa administrativa O prefeito de Mineiros, Aleomar de Oliveira Rezende, foi multado...

Goiás

Alô, MP! Alego fecha semestre com 6 mil comissionados e gasta R$ 48,6 milhões só em junho

Cargos comissionados Em pleno ano eleitoral, a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego)...