sábado , 7 março 2026
Goiânia

BRT Goiânia: elefante branco que Iris não consegue terminar

O maior elefante branco de Goiânia na atualidade chama-se BRT Norte-Sul. Esta é uma obra iniciada por Paulo Garcia (PT), que tinha ambição de melhorar a mobilidade urbana da cidade, mas que tem sido tratada com desprezo pelo sucessor dele, Iris Rezende (PMDB).

Os canteiros de obra do BRT acumulam poeira, terra, atrapalham o tráfego de veículos e a circulação de pedestres. Alguns viraram até piscina para cultivo de larvas do Aedes aegypti, o mosquito da dengue. Segundo reportagem do jornal O Popular desta terça-feira, não há previsão para ela ser reiniciada.

O motivo que emperra a obra é grave: a Caixa Econômica Federal acusa a prefeitura de ter sumido com parte do dinheiro já repassado, que não teria sido investido na obra. Iris e sua turma negam.

O impasse já resultou até na demissão de Fernando Cozetti, que era secretário de Obras e que cuidava das tratativas.

Artigos relacionados

Goiânia

Homem vai parar no xilindró após tentar tomar arma de agente da PRF na Rodoviária de Goiânia

Flagrante Um homem foi parar no xilindró na manhã desta sexta-feira (6)...

Goiânia

Sem licitação: Vereadora Kátia vai ao TCM contra contrato de R$ 22 milhões da Prefeitura de Goiânia para serviços de engenharia

Possíveis irregularidades A vereadora Kátia Maria apresentou representação ao Tribunal de Contas...

Goiânia

Policial militar morre após se envolver em acidente de trânsito em Goiânia

Perda A sargento da PM, Flávia Rosa Campos, de 49 anos, morreu...

Goiânia

Goiás violento: jovem é brutalmente agredida na saída de boate em Goiânia

Agressões Uma mulher de 29 anos foi agredida na madrugada de domingo...