segunda-feira , 15 junho 2026
Goiás

Zé Nelto articula diáspora no MDB em apoio a Caiado

O deputado estadual José Nelto articula a formação de um grupo no MDB com a finalidade de forçar a legenda a apoiar a candidatura a governador do senador do Ronaldo Caiado (DEM), em detrimento do correligionário e deputado federal Daniel Vilela.

A priori, o propósito do deputado seria “convencer” Daniel a aceitar a vice de Caiado. Caso insista na candidatura própria, Nelto lideraria uma dissidência disposta a deixar o partido durante o período da “janela partidária”.

A sigla preferencial dos dissidentes seria o Podemos, antes comandado pelo atual ministro da Cidades, Alexandre Baldy, hoje nas mãos de um grupo com afinidade com o senador e presidenciável Álvaro Dias, que mantém boas relações com Caiado em Brasília.

O êxodo emedebista contaria com nomes de expressão dentro da sigla, como os prefeitos de Formosa, Ernesto Roller, de Catalão, Adib Elias, de Rio Verde, Paulo do Vale, e de Goianésia, Renato de Castro.

A tática, porém, esconde o verdadeiro propósito de José Nelto: fora do MDB, tentaria ele próprio ser o vice de Caiado.

Artigos relacionados

Goiás

Ultrapassagem causa acidente com 3 mortos na BR-452, em Rio Verde

Batida Uma tentativa de ultrapassagem terminou em acidente e 3 mortos na...

Goiás

Três irmãos morrem após ação policial no interior de Goiás. Intervenção de PMs deve ser investigada

Ouvidor Três irmãos foram mortos durante uma ação policial no interior de...

Goiás

Tia de consideração é acusada de abusar sexualmente de sobrinha adolescente por 2 anos

Vulnerável Uma mulher, que não teve o nome divulgado, é acusada de...

Goiás

Goiás violento: empresário é morto durante assalto e esposa é sequestrada

Cidade Ocidental Um empresário de 54 anos foi morto durante um assalto...