sexta-feira , 26 abril 2024
Goiás

Preconceito e ameaças marcam artigo do presidente do Sindilojas no Popular

O presidente do Sindicatos dos Lojistas de Goiás (Sindilojas), José Carlos Palma Ribeiro, assina artigo eivado de preconceito e ameaças no jornal O Popular desta sexta-feira.

O tom peca, logo de cara, pela maneira pejorativa como se refere ao Paraguai (“primo pobre”), cujo presidente, Horácio Cartes, deu aos goianos a honra de sua visita no fim do ano passado.

Palma diz que, a despeito de ser o “primo pobre” da América Latina, o Paraguai se tornou um destino melhor para os empresários do que são hoje Goiás e o Brasil, ameaçando autoridades públicas de “um êxodo” que está por vir caso não realizem mudanças que eles exigem.

Com erro de acentuação no verbo ter que este blog não vai corrigir nesta transcrição, o presidente do Sindilojas escreve: “Nos últimos seis meses o setor produtivo têm sido surpreendido com medidas desfavoráveis, que apenas darão fôlego ao dito êxodo. Redução dos incentivos fiscais, fim da substituição tributária e recolhimento da diferença de alíquota são exemplos de decisões pouco estratégicas que resultarão em queda de vendas, diminuição da produção e, inevitavelmente, no aumento do desemprego”.

Trocando em miúdos, o que Palma não aceita é que ele e seus amigos empresários paguem impostos assim como nós, do blog, e você, amigo leitor e contribuinte.

Se o êxodo for a melhor alternativa, faça bom proveito da viagem e não se preocupe com a passagem de volta, senhor Palma. Leve junto a sua loja Consertus.

Em tempo: este é o mesmo empresário que, na época do aumento do preço do estacionamento do shopping Flamboyant, dispensou a clientela insatisfeita com reajuste e mandou que procurassem outro lugar para frequentar.