terça-feira , 4 agosto 2026
Goiás

Preconceito e ameaças marcam artigo do presidente do Sindilojas no Popular

O presidente do Sindicatos dos Lojistas de Goiás (Sindilojas), José Carlos Palma Ribeiro, assina artigo eivado de preconceito e ameaças no jornal O Popular desta sexta-feira.

O tom peca, logo de cara, pela maneira pejorativa como se refere ao Paraguai (“primo pobre”), cujo presidente, Horácio Cartes, deu aos goianos a honra de sua visita no fim do ano passado.

Palma diz que, a despeito de ser o “primo pobre” da América Latina, o Paraguai se tornou um destino melhor para os empresários do que são hoje Goiás e o Brasil, ameaçando autoridades públicas de “um êxodo” que está por vir caso não realizem mudanças que eles exigem.

Com erro de acentuação no verbo ter que este blog não vai corrigir nesta transcrição, o presidente do Sindilojas escreve: “Nos últimos seis meses o setor produtivo têm sido surpreendido com medidas desfavoráveis, que apenas darão fôlego ao dito êxodo. Redução dos incentivos fiscais, fim da substituição tributária e recolhimento da diferença de alíquota são exemplos de decisões pouco estratégicas que resultarão em queda de vendas, diminuição da produção e, inevitavelmente, no aumento do desemprego”.

Trocando em miúdos, o que Palma não aceita é que ele e seus amigos empresários paguem impostos assim como nós, do blog, e você, amigo leitor e contribuinte.

Se o êxodo for a melhor alternativa, faça bom proveito da viagem e não se preocupe com a passagem de volta, senhor Palma. Leve junto a sua loja Consertus.

Em tempo: este é o mesmo empresário que, na época do aumento do preço do estacionamento do shopping Flamboyant, dispensou a clientela insatisfeita com reajuste e mandou que procurassem outro lugar para frequentar.

 

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: Casal é morto a tiros dentro da própria casa em Aparecida. Violência no estado não tinha acabado?

Homicídio Um casal identificado como Leonardo de Jesus e Carolina Alves, de...

Goiás

Goiás inseguro para mulheres. Homem mata esposa e liga confessando para o irmão: “fiz besteira”

Feminicídio Parece que o crime contra mulheres virou rotina em Goiás. Toda...

Goiás

Marconi Perillo: “Doença não espera. É preciso garantir atendimento ágil e de qualidade na rede pública”

Saúde caótica Durante entrevista à Rádio Difusora, o ex-governador Marconi Perillo criticou...

Goiás

Goiás violento: pastor vai parar no xilindró após abusar de crianças em Anápolis

Vulnerável Um pastor, de 53 anos, foi parar no xilindró depois de...