quinta-feira , 18 abril 2024
Goiás

Para Palma Ribeiro, empresário não deve pagar imposto como nós, mortais, pagamos

Este é José Carlos Palma Ribeiro, presidente do Sindicato dos Lojistas do Estado de Goiás (Sindilojas). Para ele, os empresários são uma casta privilegiada que não merece pagar imposto da mesma maneira como nós, reles mortais, pagamos.

Esta é a tese do artigo que ele publica nesta sexta-feira no jornal O Popular. No texto, ele diz: “Nos últimos seis meses o setor produtivo têm sido surpreendido com medidas desfavoráveis, que apenas darão fôlego ao dito êxodo. Redução dos incentivos fiscais, fim da substituição tributária e recolhimento da diferença de alíquota são exemplos de decisões pouco estratégicas que resultarão em queda de vendas, diminuição da produção e, inevitavelmente, no aumento do desemprego”.

O que Palma não aceita é que o governo de Goiás tenha reduzido a renúncia fiscal aos empresários no mês passado, por recomendação expressa pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). Renúncia que, como todos sabem, foi generosa demais nas últimas décadas.

O presidente do Sindilojas sabe que o Brasil vive momento de crise, mas não aceita juntar-se ao esforço para ajudar o País a superar as dificuldades. Para piorar, no texto ele ameaça pegar suas trouxinhas e se mudar para o Paraguai.

Assim sendo, vá com Deus e não volte mais.