quinta-feira , 25 junho 2026
Notícias

A favor do aumento do IPTU, filha de Caiado derrota vereadores na Justiça

A Corte Especial do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) manteve, por unanimidade, a liminar concedida à Prefeitura de Goiânia que suspende uma lei aprovada na Câmara Municipal e garante a cobrança do chamado IPTU contínuo.

Em sessão na tarde de quarta-feira (24/1), foi mantida a decisão do desembargador Nicomedes Borges, do final do ano passado, que garante à gestão Iris Rezende (MDB) a possibilidade de cobrar de milhares de imóveis reajustes no imposto de 5% a 15% a cada ano (incluindo 2018).

É uma vitória da procuradora-geral do Município, Ana Vitória Caiado, sobre os vereadores. Desde o começo, a filha de Caiado foi a grande arquiteta das manobras para aumentar o imposto e, assim, reforçar o caixa da prefeitura.

Os vereadores Elias Vaz e Jorge Kajuru tentaram de todas as maneiras, mas até agora foram derrotados pela filha de Caiado, que está agindo a serviço do prefeito Iris Rezende.

Destaques

Artigos relacionados

Notícias

Brasil 3 x 0 Escócia; Vini Jr. marca duas vezes, Neymar volta e Seleção faz melhor jogo no Mundial

• Brasil confirma liderança do grupo A Seleção Brasileira venceu a Escócia...

Notícias

Villaaaaa: Bandeira do tigrão rouba a cena no segundo gol do Brasil contra a Escócia

• Tigrão A torcida do Vila Nova voltou a marcar presença em...

Notícias

Após saída do técnico Daniel Paulista, Goiás age rápido e fecha com Mozart para sequência da Série B

• Goiás define substituto de Daniel Paulista O Goiás acertou a contratação...