sábado , 20 abril 2024
Goiás

Meirelles: Goiás deve crescer acima da média nacional

Com vistas a uma provável candidatura à presidência da República, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, cumpriu agenda em Goiânia na segunda-feira e afirmou que os prognósticos oficiais para economia do Estado são os melhores possíveis. Em entrevista ao jornal O Popular, ele disse que Goiás deve crescer acima da média nacional.

“O Estado está muito bem, está crescendo. E acreditamos que vai crescer mais em 2018. Há previsão de crescimento do emprego forte, talvez até maior que a média nacional’, afirmou Meirelles. O ministro deu palestra na sede do banco Sicoob.

O goiano mais bem posicionado na hierarquia administrativa federal garante que não há possibilidade de disputar outro cargo na eleição que não seja a Presidência da República, mas pondera que no momento não pode tratar do assunto em público para não provocar abalos na economia. Seus esforços, afirma, estão concentrados na aprovação da reforma da Previdência.

“Não é o momento de decidir porque tenho um trabalho muito importante e extremamente relevante para o País, em um momento crucial, que é o do Ministério da Fazenda. E tenho que concluir. A partir daí, sim. O que eu não tenho como prática é ficar pensando diversas coisas ao mesmo tempo. Faço uma coisa de cada vez e faço bem feito. O importante é que a responsabilidade de cada um seja cumprida de forma correta e com sucesso”, diz o ministro.