sexta-feira , 29 março 2024
Goiás

Eliton anuncia Tito Amaral na Controladoria do Estado

Texto publicado no site GBrasil (clique aqui para acessar)

O vice-governador José Eliton (PSDB) anunciou o advogado, promotor aposentado e ex-integrante do Conselho Nacional do Ministério Público Tito Amaral como secretário chefe da Controladoria Geral do Estado durante solenidade de posse do novo presidente da Associação Goiana do Ministério Público, José Carlos Nery.

O anúncio ocorreu na cerimônia de posse da nova diretoria e do conselho fiscal da Associação Goiana do Ministério Público (AGMP), nesta sexta-feira. O promotor de Justiça José Carlos Miranda Nery Júnior assumiu a presidência da entidade, em substituição a Vinicius Jacarandá Maciel.

Tito assume o lugar de Adauto Barbosa Júnior, que assumirá a presidência da Goiás Fomento. A posse do promotor aposentado deve ocorrer antes mesmo de Eliton se tornar governador, com a desincompatibilização de Marconi Perillo (PSDB) para concorrer ao Senado.

Nesta sexta-feira, o governo também confirmou a data da posse do novo secretário estadual de Segurança Pública, Irapuan Costa Júnior: será no dia 15 de fevereiro, às 14 horas, no Palácio das Esmeraldas.