sexta-feira , 26 abril 2024
Goiás

Deputado mais infiel de Goiás, Delegado Waldir se filia a 3° partido em 4 anos

Pela segunda vez em quatro anos, o deputado federal Delegado Waldir vai trocar de partido. Em articulação junto ao presidenciável Jair Bolsonaro, ficou acertado que ele vai assumir o comando do PSL em Goiás. A filiação acontece ainda neste mês.

Waldir – que está no seu primeiro mandato – foi eleito pelo PSDB mas, ao perceber que não teria o apoio do governo para o seu projeto pessoal de disputar a prefeitura de Goiânia, migrou para o PR a convite da deputada federal Magda Mofatto. A escolha pelo PSL se deu porque este partido nanico é o único que apoiará o projeto eleitoral de direita de Bolsonaro, com o qual Waldir está comprometido.

“O partido está à disposição de quem comungue de nossas ideias. Os que pensam diferente vão mesmo deixar a legenda durante a janela. Quem não tiver janela, vamos respeitar a permanência”, afirmou o deputado ao jornal O Popular nesta quarta-feira.

Por indicação de Waldir, o presidente do PSL de Goiás deve ser o major do Exército Vítor Hugo Almeida. Ele hoje é servidor da Câmara Federal e pretende disputar mandato de deputado federal pela primeira vez.