quarta-feira , 24 abril 2024
Goiás

Novo comandante da PM é adepto da linha dura e promete valorizar tropa

O coronel Silvio Vasconcelos é o novo comandante-geral da Polícia Militar. Escolhido pelo novo secretário de Segurança Pública, Irapuan Costa Junior, Vasconcelos assume o lugar de Divino Alves.

Vasconcelos tem perfil de gestor moderno e é adepto da linha dura. O 24Horas apurou que tem acesso livre a todos os grupos da Polícia Militar goiana, sem qualquer tipo de rejeição.

“Os goianos podem esperar de mim um comando transparente e presente em todas as ações que requer participação da PM. Quero fazer uma gestão que atua em defesa de sua tropa, e uma polícia de aproximação da comunidade e, ao mesmo tempo, estratégica e inteligente”, disse o novo comandante ao jornal A Redação.

Natural de Belo Horizonte, Vasconcelos ingressou na Polícia Militar em 1987. Já comandou a Região de Goiatuba, a Região Noroeste de Goiânia (13º BPM) e integrou o sub-comando da Academia da PM. Foi superintendente de Gestão, Planejamento e Finanças da Governadoria da Casa Militar e superintendente de Segurança da Casa Militar. Há dois anos ocupa o cargo de chefe do Estado Maior da PM.