domingo , 20 abril 2025
Goiânia

Câmara que temos (6): Iris conta com Zander, vereador suspeito de corrupção

Enquanto a oposição ao prefeito Iris Rezende (MDB) conta com os melhores vereadores da atual legislatura, como Elias Vaz (PSB), Dra. Cristina (PSDB), Jorge Kajuru (PRP) e Priscilla Tejota (PSD), a base de apoio é um amontoado de quinta categoria. Tem até vereador denunciado pelo Ministério Público por roubar dinheiro do Mutirama: Zander Fábio (PEN).

Zander foi denunciado pelo promotor Ramiro Carpenedo Netto em função da suspeita de que ele teria coordenado esquema de desvio de dinheiro público do Parque Mutirama.

O pedido de afastamento de Zander da Câmara foi do MP. Na decisão, o juiz Marcelo Fleury bloqueou R$ 2.181.458,10 em bens, valor que, de acordo com as investigações do Ministério Público, foi desviado no esquema apenas no período de maio a dezembro de 2016. De acordo com o MP, a organização supostamente liderada por Zander atuou de 2014 a 2017. A Operação Multigrana foi deflagrada no dia 23 de maio deste ano.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás violento: filho com problemas psiquiátricos mata mãe a facadas

Goiânia Um homem, que não teve o nome divulgado, matou a própria...

Goiânia

Indústria das multas de Mabel preocupa motoristas de app em Goiânia: “Estão destruindo nosso trabalho”

Insegurança e medo A criação de uma verdadeira indústria das multas, gerida...

Goiânia

Mabel cobra empresários sobre o lixo, mas ignora o caos nos cemitérios públicos de Goiânia

Descaso Enquanto o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, protagoniza confrontos públicos e...