quinta-feira , 28 março 2024
Goiás

Em abril, Marconi entrega duplicação da GO-070 até a Cidade de Goiás

O governador Marconi Perillo vai entregar, em abril, a duplicação total dos 132 quilômetros da GO-070, que liga Goiânia à cidade de Goiás. Esta é mais uma das centenas de obras que Marconi entregará até o dia 7 de abril, quando deixará o Governo Estado sob o comando do vice-governador José Eliton.

A duplicação da GO-070 abrange trecho de 132 quilômetros e tem investimento de mais de R$ 100 milhões dos cofres do governo. Pela importância histórica da cidade e beleza da região, a obra conta com um projeto especial para oito quilômetros entre a Igreja Nossa Senhora Aparecida de Areias e o viaduto na entrada de Goiás.

Nesse trecho, serão construídas uma ciclovia e uma pista para pedestre; haverá iluminação especial e paisagismo com espécimes regionais plantadas no canteiro central e nas laterais da pista, além da construção de retornos, acessos e mirante com vista da Serra Dourada.

“É um belo projeto e uma das obras mais caras do Estado em andamento. É também uma de nossas prioridades. O dinheiro está assegurado”, afirma o governador.

Andamento

Dos 132 quilômetros que ligam Goiânia à cidade de Goiás, restam 8,5 para serem concluídos. De acordo com informações da Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop), a pavimentação está distribuída por segmentos alternados e ainda não abertos ao tráfego, e é a última etapa antes da conclusão.

A duplicação da GO-070 integra o conjunto de 39 obras rodoviárias e de aeródromos que está sendo realizado pela Agetop com recursos do programa Goiás na Frente. Os investimentos nessas obras são de R$ 652 milhões.