quinta-feira , 28 março 2024
Goiás

Marconi diz que candidatura de Eliton ao governo está “consolidada”

Reportagem publicada neste domingo no Diário da Manhã relata que, em evento realizado no Palácio Pedro Ludovico Teixeira na última sexta, o governador Marconi Perillo (PSDB) garantiu que a candidatura do vice José Eliton ao governo pela base aliada está “consolidada”.

A declaração foi dada porque, um dia antes, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Vitti, havia afirmado que a candidatura de Eliton dependeria de ele mostrar, como governador, se “é capaz de disputar um mandato ou não”.

Marconi frisou que é preciso reconhecer que o presidente da Assembleia será o vice-governador a partir de 6 de abril e que a opinião dele precisa ser levada em conta. “Vitti é uma autoridade importantíssima no Estado, assim como Zé Eliton”.

Para o governador, Eliton e Vitti precisam iniciar o diálogo imediatamente. “O que precisa ser feito neste momento é que os dois conversem e se acertem para que tenham uma relação respeitosa e convergente daqui para frente. Com certeza os dois, que são amigos, terão condições de conversar e resolver a situação”.