A nova TBC vai transmitir ao vivo, nesta quinta-feira, o terceiro depoimento da secretária de Saúde da prefeitura de Goiânia, Fátima Mrué, à Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Câmara de Vereadores que investiga suspeitas de irregularidades na saúde pública da Capital. A sessão está marcada para 14 horas.
Fátima tem muito a esclarecer. Contra ela, por exemplo, há a denúncia de que autorizou o pagamento de curso de mestrado para duas servidoras da sua secretaria que sequer tem diploma no ensino superior. Fátima também deve explicações sobre os gastos altíssimos com conserto de ambulâncias que, depois de voltarem da oficina, foram aposentadas de imediato. Sem falar, é claro, do atendimento odontológico, que está suspenso há quase um ano, e da teimosia em não fornecer bombas de insulina para diabéticos, em desrespeito a decisão judicial.
Com a transmissão ao vivo da sessão, a TBC dá um passo a mais no sentido de consolidar o novo perfil do seu jornalismo, compromissado com a cobertura dos fatos mais importantes de Goiás em tempo real. Nenhuma outra emissora dará o mesmo destaque ao depoimento da secretária.