sexta-feira , 19 abril 2024
Goiás

Dona Iris bate em Adib e diz que ameaça de deixar MDB é “inadmissível”

Conhecida por arrumar confusão nas redes sociais quase todo dia, a primeira-dama de Goiânia, Dona Iris, bateu no prefeito de Catalão e companheiro de partido, Adib Elias, por ele ter dito que o MDB pode virar “legenda nanica” se não apoiar a candidatura do senador Ronaldo Caiado (DEM) ao governo e por dizer, nos bastidores, que a insistência do deputado federal Daniel Vilela em participar na eleição pode causar uma diáspora de prefeitos do MDB.

Em post publicado neste domingo, Dona Iris afirmou: não podemos deixar de forma alguma que nenhuma candidatura se transforme em instrumento que venha a cerrar de vez as portas do nosso partido. Já recebi muitas propostas para sair candidata por outros partidos. Que ninguém saia com a pecha de coveiro do MDB. Inadmissível”.

Além de Adib, a ala de emedebistas que defende o apoio do partido a Caiado e liderada também pelo deputado estadual José Nelto e pelos prefeitos Paulo do Vale (Rio Verde), Renato de Castro (Goianésia) e Ernesto Roller (Formosa). Eles cogitam se filiar ao DEM ou ao PSL caso Daniel não entregue o partido para o senador até as convenções do meio do ano.

A posição de Dona Iris e do prefeito de Goiânia, Iris Rezende, neste embate ainda é uma incógnita. A impressão que passam é a de que estão barganhando com os dois lados. Apesar disso, há nos bastidores a informação de que Daniel teria topado entregar o MDB de Aparecida para Dona Iris se eleger deputada federal em troca de apoio para o governo. A conferir.