terça-feira , 23 abril 2024
Goiás

Iris inicia campanha para aproximar Caiado e Daniel

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), iniciou uma campanha nos bastidores para aproximar o senador Ronaldo Caiado (DEM) do deputado federal Daniel Vilela (MDB). O primeiro capítulo deste esforço aconteceu na manhã de domingo, segundo a coluna Giro, do jornal O Popular. Iris convidou Daniel para tomar café em sua casa.

O prefeito tem se dividido entre manifestações de apoio ao projeto político de Daniel e acenos para o senador, que pretende ter o apoio do MDB na disputa pelo cargo de governador. E, ao mesmo tempo em que tenta unir os dois postulantes ao Palácio das Esmeraldas, Iris trabalha para garantir espaço na campanha para os seus protegidos.

A prioridade do prefeito e construir uma boa base de apoio para candidatura da esposa, a primeira-dama de Goiânia, Dona Iris (MDB), a a deputada federal. Com Daniel, conseguiu o MDB de Aparecida de Goiânia. Estes acordo ainda não está consolidado porque nem o prefeito Gustavo Mendanha tornou público seu apoio a Dona Iris e tampouco a primeira-dama deu declarações firmes de solidariedade a Daniel.

Longe de haver um movimento de reaproximação, entre Daniel e Caiado existe um abismo que se aprofunda cada vez mais. A possibilidade de acordo ficou ainda mais remota depois que prefeitos caiadistas engrossaram a voz nas críticas ao deputado em declarações à imprensa.