Segurança: Irapuan é o entrevistado desta terça do Roda de Entrevista

O novo secretário de Segurança Pública de Goiás, Irapuan Costa Junior, é o entrevistado do programa Roda de Entrevista, da nova TBC, nesta terça-feira, a partir de 22h30. Com estilo “linha dura”, Irapuan chega ao comando da segurança com a missão de manter a queda nos índices criminais alcançada nos últimos meses. A pasta era liderada por Ricardo Balestreri, que agora é secretário de Assuntos Estratégicos.

A apresentação do programa é do jornalista Enzo de Lisita, que teve a companhia do repórter da RBC, Rafael Mesquita, e da apresentadora da Record TV Goiás, Silvye Alves. Irapuan assumiu a Segurança Pública numa escolha do vice-governador José Eliton, que será o governador do Estado a partir de 7 de abril.

“O que a gente pretende é trabalhar para que continue caindo a criminalidade, que é dividada em 12 itens. Monitoramos esses 12 itens todos os meses”, disse o secretário à reportagem da TBC antes da gravação do programa, na manhã desta terça-feira.

Irapuan também comentou sobre o estilo “linha dura” contra a bandidagem. “Eu acho que não se pode contemporizar com o crime. Essa história de que o criminoso é vítima da sociedade é uma balela. O criminoso escolheu seu caminho, que é ganhar mais dinheiro rapidamente ao custo do sofrimento alheio. Ele tem que sentir o peso da lei por essa opção”, avisou Irapuan.