domingo , 28 abril 2024
Goiás

Daniel reage à intriga plantada por Caiado na Veja

A revista Veja publicou uma nota cheia de intrigas sobre a sucessão em Goiás que tem as digitais do senador Ronaldo Caiado (DEM). A nota diz que o governador Marconi Perillo (PSDB) fez um acordo com o ex-governador Maguito Vilela (MDB) – pai do pré-candidato Daniel Vilela (MDB) – com objetivo de derrotar Caiado.

Esta é uma versão dos fatos que interessaria muito ao senador, porque o colocaria como único representante legítimo da oposição em Goiás, empurrando Daniel para o lado do governo. Como o MDB não aceita a possibilidade de se unir ao PSDB, o apoio do partido a Caiado seria quase automático.

Mas Daniel reagiu à intriga plantada por seu desafeto e telefonou à redação da revista Veja na tarde desta quarta-feira. Afirmou que “não possui relação alguma” com o governador e que está há 20 anos na oposição. Disse também que este governo é “cansado” e “atrasado” .

Daniel hoje tem o apoio da maioria dos prefeitos do MDB, mas ao lado de Caiado estão quatro dos seis mais importantes: Ernesto Roller (Formosa), Paulo do Vale (Rio Verde), Renato de Castro (Goianésia) e Adib Elias (Catalão). Ter o MDB na retaguarda significa um bom tempo de televisão e palanque forte no interior.