sexta-feira , 26 abril 2024
Goiás

Nota da Veja azeda mais a relação entre Caiado e Daniel

Azedou de vez a relação entre o senador Ronaldo Caiado (DEM) e o deputado federal Daniel Vilela (MDB) depois que a revista Veja publicou uma nota que relata possível acerto do emedebista com o governador Marconi Perillo (PSDB) para eleição. Aliados de Daniel enxergaram digitais do senador na intriga plantada na revista.

A nota diz que Caiado é um adversário comum a Daniel e Marconi e que os dois grupos já chegaram até a discutir a possibilidade de uma aliança no primeiro turno. O texto afirma também que quem costurou este acordo com o governador foi o pai de Daniel, ex-prefeito de Aparecida Maguito Vilela (MDB).

Segundo aliados de Daniel, o objetivo da nota é comprometer a legitimidade do discurso de oposição do deputado, o que poderia afastar a maioria do MDB do projeto de candidatura própria e aproximar o partido de uma composição com o senador. Daniel e Caiado travam uma batalha dura pelo apoio oficial do MDB nesta eleição.

Daniel telefonou à revista Veja e afirmou que não tem nenhuma relação com Marconi e que jamais se discutiu um acordo desta natureza. Ele também classificou o atual governo como “cansado” e afirmou que é oposição firme à base tucana. Aliados do deputado tem dito há meses que Caiado está trabalhando para rachar o MDB e semear a discórdia.