domingo , 28 abril 2024
Goiás

Mais três prefeitos ameaçam sair do MDB, diz jornal

O amadorismo e a instabilidade provocada pela briga entre o senador Ronaldo Caiado (DEM) e o deputado federal Daniel Vilela (MDB) pelo controle do MDB deve fazer com que pelo menos mais três prefeitos deixem o partido, segundo reportagem publicada neste domingo pelo jornal O Popular.

São eles: Rubens de Queiroz, de Aurilândia; Eurípedes Moreira, de Gouverlândia; e João Barbosa, de Piracanjuba. Os três podem se somar aos nove prefeitos que já deixaram o MDB desde 2016, quando o partido venceu em 42 prefeituras.

“Os dois (Caiado e Daniel) prometem benefícios para Gouverlândia, mas nada. Tenho conversado com todos e com a base também, vou defender quem for ajudar o município, apoio para mim eu não preciso”, diz Eurípedes.

João Barbosa disse que pode mudar de partido dependendo dos benefícios que possam ser concedidos à sua cidade. “Mas até agora continuo no MDB e nÃo vejo a questão partidária como limitador. Sou favorável a parcerias. O candidato do MDB é Daniel. Sou muito amigo do Caiado e, por isso, estou no aguardo de como vai desenrolar. É uma situação delicada”, declarou.

Já Rubens disse que está estudando se fica no partido, mas que ainda não há nada definido. “Mas a chance e apoiar Caiado é nula”, adianta.