quinta-feira , 25 abril 2024
Imprensa

Site nacional diz que nova TBC já incomoda afiliadas de emissoras tradicionais

Em matéria publicada neste domingo, o site Brasil 247 destacou a atuação jornalística da nova TBC, que está sob o comando do jornalista João Bosco Bittencourt. A matéria diz que as mudanças e inovações da emissora pública causaram impacto na imprensa goiana e já incomodam as afiliadas de Globo e SBT.

Veja a matéria abaixo:

TV pública histórica de Goiás, a TBC entrou em 2018 disposta a incomodar as afiliadas de emissoras gigantes no Estado, como TV Anhanguera (Globo), TV Serra Dourada (SBT) e Record TV Goiás. Desde que o jornalista João Bosco Bittencourt assumiu a direção da Agência Brasil Central (ABC), responsável por gerir as novas TBC e RBC (rádio), no início de fevereiro, o jornalismo ganhou relevância na programação.

Os telejornais passaram a ser mais interativos e com pautas voltadas para as demandas sociedade. A nova TBC agora também exibe boletins noticiosos de hora em hora na programação, com informações de todas as regiões do Estado. A novidade fez com que a TV Anhanguera copiasse o modelo. A emissora afiliada da TV Globo agora também escala seus apresentadores para dar notícias ao longo do dia.

A nova TBC também passou a investir nas transmissões ao vivo. Mostrou, sem cortes, a abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa. A sessão ficou marcada pelo confronto entre o deputado estadual José Nelto (MDB) e o governador Marconi Perillo (PSDB); até agora o fato político do ano.

Outra novidade é a abertura total a todos agentes políticos; inclusive os de oposição. O prefeito Iris Rezende (MDB) foi entrevistado, ao vivo, no principal jornal da TBC e também conheceu a nova estrutura da emissora. Iris elogiou os investimentos em tecnologia. Hoje, a TBC tem sinal de alta definição para mais de 20 municípios goianos.

Mudanças

A descontração, a participação e a interatividade serão as marcas do relacionamento entre o time de jornalistas das novas TBC e RBC com a audiência, diz João Bosco. Apresentação em pé, fim das bancadas e cenários estáticos, intensa participação dos telespectadores, ouvintes e internautas – durante e na definição da pauta da programação – darão o tom do novo jornalismo. A apresentação da notícia terá o suporte de inovações tecnológicas, como cenários virtuais, além de mais transmissões ao vivo. O jornalismo comunitário também ganhará vez e voz. “Vamos aproximar a TBC e a RBC da sociedade”, anuncia João Bosco.

A nova TBC também migrou para as redes sociais. Reportagens, chamadas e boletins são postados no Facebook e Instagram da emissora. Tudo para dar mais agilidade e interatividade na informação.

Artigos relacionados

Imprensa

Imperdível: Messias da Gente entrevista Ministra Cármen Lúcia na TV Cultura de Brasília

O jornalista Messias da Gente, TV Cultura/DF, gravou uma entrevista especial para...

Imprensa

Cileide Alves aponta característica autoritária de Caiado no O Popular. Parabéns, ótimo artigo

A jornalista Cileide Alves escreveu um belo artigo neste sábado (25) no...

Imprensa

Moraes prepara pedido de prisão de Bolsonaro, diz site

Segundo informações do site Metrópoles, pessoas que trabalharam com Bolsonaro e que...

Imprensa

Site do ‘zero ou dez’ com Carlinhos do Esporte da Terra FM cumpre como poucos vereadores o papel de fiscalização na capital

Carlinhos do Esporte (Terra/FM) é atuante no blog https://carlinhosdoesportebairros.com.br e cumpre um...