sábado , 20 abril 2024
Goiás

Responsável pelo plano de governo de Caiado já foi preso

O Diário da Manhã desta semana informou que o plano de governo do senador Ronaldo Caiado (DEM) será elaborado por Hermes Traldi, ex-prefeito de Goiatuba. O jornal inclusive o entrevistou. Neste domingo, o jornal Opção relembra quem é esta peça-chave na equipe de Caiado e conta que ele já foi até para cadeia.

Há muitos anos militante na política, com passagem por uns três ou quatro partidos, o engenheiro tem de mais vistoso em seu currículo a cassação de seu mandato de prefeito de Goiatuba em 2000. Ele foi tirado da prefeitura pela Câmara de Vereadores por ter suas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

Traldi depois disputou cadeira na Assembleia Legislativa pelo PTB, em 2002, mas não foi eleito. Chegou a ser preso em março de 2004 acusado de vender bens móveis arrecadados pela Justiça. Em 2004, ele disputou novamente para prefeito, mas perdeu para o peemedebista Marcelo Coelho.

Agora, o engenheiro agrônomo é candidato à Câmara dos Deputados, mas, como é informado na entrevista ao DM, vai compatibilizar sua agenda de candidato com as tarefas de coordenador do plano de governo de Ronaldo Caiado.