quinta-feira , 25 abril 2024
Imprensa

Nova RBC completa 68 anos com mudanças

Terceira emissora a ser criada em Goiás, a nova Rádio Brasil Central (RBC) completa 68 anos de história neste final de semana com mudanças importantes na programação e no jornalismo. A RBC quer se consolidar como principal emissora de rádio do Estado com informações em tempo real e com a análise dos fatos do dia.

A nova RBC transmite o mais tradicional programa de notícias do rádio goiano e um dos mais destacados da imprensa brasileira: o “Mundo em sua casa”, que desde 2010 é apresentado pelo jornalista Gil Bonfim. “É uma honra fazer parte desta história e levar informação de qualidade para todas as comunidades do Estado”, afirma Gil.

A RBC, assim como a TV Brasil Central, vive uma nova fase desde a chegada de João Bosco Bittencourt à presidência da Agência Brasil Central (ABC), órgão que administra as emissoras estatais. O jornalismo está mais próximo do cidadão, as informações começaram a ser repassadas em tempo real e a busca por notícias exclusivas, tão salutar ao bom jornalismo, voltou a pautar as ações da rádio e da TV.

Artigos relacionados

Imprensa

Imperdível: Messias da Gente entrevista Ministra Cármen Lúcia na TV Cultura de Brasília

O jornalista Messias da Gente, TV Cultura/DF, gravou uma entrevista especial para...

Imprensa

Cileide Alves aponta característica autoritária de Caiado no O Popular. Parabéns, ótimo artigo

A jornalista Cileide Alves escreveu um belo artigo neste sábado (25) no...

Imprensa

Moraes prepara pedido de prisão de Bolsonaro, diz site

Segundo informações do site Metrópoles, pessoas que trabalharam com Bolsonaro e que...

Imprensa

Site do ‘zero ou dez’ com Carlinhos do Esporte da Terra FM cumpre como poucos vereadores o papel de fiscalização na capital

Carlinhos do Esporte (Terra/FM) é atuante no blog https://carlinhosdoesportebairros.com.br e cumpre um...