sexta-feira , 26 abril 2024
EleiçõesGoiás

Enganado pelo Delegado Waldir, Zacharias Calil caminha para 2ª decepção na política

Zacharias Calil é um dos melhores e mais preparados cirurgiões pediátricos do Brasil, mas em política é inocente como uma criança. Quando se aventura neste meio, o desastre é certo.

Zacharias acreditou no deputado federal Delegado Waldir (PR) quando ele lhe prometeu a vaga de candidato a vice na eleição para prefeito, em 2016. Foi sacado impiedosamente da chapa pelas aves de rapina em quem ele confiou e teve de levar, para casa, o desgaste de ter se exposto na pré-campanha.

Agora embarca em outra canoa furada. É candidato a deputado federal na chapa do senador Ronaldo Caiado (DEM). Nove entre políticos avaliam que Caiado vai montar uma chapa de candidatos a deputado fraca que, no máximo, vai eleger Delegado Waldir e José Mário Schreiner na Câmara.

Talvez por vaidade, Zacharias pensa que consegue se eleger na crista do seu prestígio. É um erro absurdo de avaliação. Um mandato destes se conquista com muito dinheiro. Terá ele uma estrutura milionária para dar suporte ao seu projeto? O blog aposta que não.

Por isso a derrota é praticamente certa. Conselho que o 24 Horas dá de graça ao doutor: não se aventure neste meio sujo. Vai se queimar à toa.