domingo , 28 abril 2024
Goiás

Caiado diz que OAB indicará candidato para sua chapa e é desmentido

A seccional goiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO) desmentiu, em nota, o senador Ronaldo Caiado (DEM), que em entrevista à rádio Sagres 730 AM nesta segunda-feira afirmou que a entidade classista indicaria um nome para disputar mandato de deputado federal na sua chapa.

No desmentido, a OAB diz que “não é seu papel indicar membros para concorrer em disputas eleitorais. Equivoca-se quem pensa que atual gestão da OAB será utilizada como instrumento desta ou daquela corrente política. A ideologia da OAB é e sempre será a Constituição”, diz o texto, assinado pelo presidente Lúcio Flávio de Paiva.

A nota ainda esclarece: “A OAB representa sim, plural e indistintamente, a todos os advogados e advogadas, inclusive aqueles dispostos a se lançarem nas disputas eleitorais, o que é legitimo e próprio da cidadania. Isto não significa, por óbvio, que tais pretensões tenham a chancela da Ordem”.

Caiado mencionou o falso acordo com a OAB-GO em um momento em que tentava rechaçar a tese da entrevistadora Cileide Alves de ele montaria uma chapa fraca de candidatos a deputado federal. “Teremos um candidato da OAB. Tenho tentado buscar de toda maneira. Não me passaram um nome, mas eu fiz uma visita e pedi que indicassem um. Os membros da entidade vão me falar, como a Faeg falou. Qual o problema?”, disse o senador.

 

 

Caiado deu nomes que ele considera puxadores de voto na sua chapa de pré-candidatos a deputado federal. Citou Delegado Waldir (PR); o presidente da Faeg, José Mário Schreiner; o ex-prefeito de Bela Vista Eurípedes do Carmo; o médico Zacharias Calil; o candidato derrotado a prefeito de Anápolis Fernando Valeriano; o ex-prefeito de Goiatuba Hermes Traldi; e o empresário Juraci da Tesoura de Ouro.

“Você não vê fragilidade na minha chapa, tá certo? Você vê fragilidade é na chapa do governo”, diz Caiado.