segunda-feira , 29 abril 2024
Goiás

Em protesto, mulheres chamam Caiado de “coronel, machista, homofóbico e atrasado”

O senador Ronaldo Caiado (DEM) é um dos alvos do protesto pelo Dia Internacional da Mulher que acontece nesta quarta-feira na sede da Assembleia Legislativa de Goiás.

Uma das faixas diz: “O senador dos grileiros, representante do conservadorismo e do atraso. Na outra está escrito: “família Caiado: dois séculos assassinando e expulsando os povos do campo em Goiás”. E a terceira: “Caiado: coronel, machista, homofóbico, truculento e atrasado”.

Participam do ato movimentos rurais e trabalhistas, como a Central Única dos Trabalhadores de Goiás (CUT-Goiás), Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) e Movimento Camponês Popular (MCP), entre outros.

“As críticas a esses políticos são por motivos claros. As reformas do Temer estão prejudicando a sociedade de maneira geral e essa da Previdência, prejudica especialmente as mulheres ao desconsiderar a questão de gênero. Quanto ao Ronaldo Caiado, sabemos que é um ruralista conservador e com a candidatura dele ao Governo de Goiás, só temos a perder e a retroceder por tudo que ele propõe e tudo que ele representa”, afirmou ao jornal Opção Sandra Alves, do MCP.