sexta-feira , 19 abril 2024
Goiás

Eliton, sobre pesquisas: “não adianta ter ansiedade agora”

Empatado com o deputado federal Daniel Vilela (MDB) na segunda colocação na maioria das pesquisas de intenção de voto para eleição deste ano, o vice-governador José Eliton (PSDB) minimizou a importância destes levantamentos e lembrou o histórico de mudanças no cenário eleitoral na véspera das votações.

“Não adianta ter ansiedade agora porque o cidadão está fazendo a sua avaliação de cenário, de governo. A avaliação eleitoral será feita a partir do momento em que as candidaturas estiverem postas”, disse José Eliton em entrevista a Jackson Abrão, que foi transmitida ao vivo no Facebook do jornal O Popular.

“É importante destacar que há pesquisas para todos os gostos. Você tem pesquisas que apontam o senador com 40% e outras com 28%. Você tem pesquisas que me apontam com 6% e outras com 20%. O deputado Daniel com 8 a 14%”, disse o vice governador.

Leia um trecho da entrevista:

“Historicamente, se você pegar de 1994 até os dias atuais, você vai observar que quem saiu na frente perdeu as eleições. 1994 você tinha Ronaldo Caiado disparado na frente, Lúcia Vânia em segundo e Maguito em terceiro lugar. Maguito foi eleito governador. 1998, Marconi tinha 3% no dia das convenções e Iris com 70%. Governador Marconi ganhou eleição. 2002: o ex-governador Maguito chegou a abrir 40 pontos de vantagem sobre Marconi, que foi reeleito. Em 2006, Maguito liderava com mais de 40% das intenções de voto, Demóstenes tinha em torno de 20% e o ex-governador Alcides tinha 3% no dia das convenções. Mais uma vez, foi eleito governador. Em 2010, que foi uma eleição duríssima, vencemos. Em 2014, todos os analistas diziam que Marconi não teria condições de se reeleger. E foi a eleição mais fácil que tivemos”.