sexta-feira , 26 abril 2024
Goiás

Vídeo: “Daqui a 4 anos, espero ver Baldy governador”, diz Rodrigo Maia

A rápida – porém concorrida – solenidade de filiação do ministro das Cidades, Alexandre Baldy, ao Progressistas (antigo PP) aconteceu no gabinete da liderança do partido no Senado na noite desta quarta-feira e reuniu o mais alto PIB político do País. Um dos presentes foi o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que disse que deseja ver o ministro eleito governador de Goiás daqui a quatro anos.

“Desejo muita sorte ao meu amigo, deputado e ministro Alexandre Baldy, neste novo desafio. Tenho certeza que vai continuar representando Goiás com competência e criatividade. Desejo muita sorte e sei que, em pouco tempo, daqui a 4 anos, o Baldy vai ter oportunidades maiores e espero vê-lo governador de Goiás”, afirmou Maia.

O ministro, que estava sem partido, explicou que fez opção pelo Progressistas porque tem ótima relação com a bancada e porque o partido tem histórico de apoio às reformas necessárias para melhorar a vida dos brasileiros. “É um partido que tem posições muito importantes, e com o presidente Michel, parlamentares e o corpo de ministros, esta história continuará a ser escrita”.

O PP em Goiás tem hoje dois deputados federais (Roberto Balestra e Sandes Júnior) e um senador, Wilder Morais. Como primeiro suplente da coligação que tinha à frente o governador Marconi Perillo (PSDB), Sandes assumiu mandato com a licença de Baldy para ser ministro.

Abaixo, o vídeo com a declaração de Rodrigo Maia: