sexta-feira , 29 março 2024
Goiás

Prefeitura de Morrinhos vence prêmio nacional com programa de apoio ao jovem

A prefeitura de Morrinhos, no Sul do Estado, foi a grande vencedora do Prêmio Progredir, organizado pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). O resultado foi divulgado na noite de quarta-feira e, com o programa Pró Cidadão/Menor Aprendiz, Morrinhos superou a cidade de Sorriso (MT) e venceu com o melhor projeto para inclusão de jovens de baixa renda no mercado de trabalho.

Para o prefeito Rogério Troncoso (PTB), o projeto do Pró Cidadão/Menor Aprendiz sempre contribuiu para que as famílias em situação de vulnerabilidade tenham alguma chance de inserção no mercado de trabalho.

“Esse nosso projeto, que já existe desde de 94 é muito importante para nossos jovens e principalmente para a geração atual de jovens, que vivem nas famílias de baixa renda, terem oportunidade de buscarem um futuro melhor com o nosso apoio. Estamos felizes por receber essa premiação pois nossa equipe procura sempre buscar novas iniciativas mais significativas para nosso município, mostrando sempre que existe um caminho melhor”, destacou o prefeito.

Com a vitória, a prefeitura vai receber R$ 1 milhão do governo federal para ser investido no programa vencedor. Ao todo, 384 projetos de todas as regiões do país foram inscritos. Cada município poderia inscrever até três iniciativas. Para participar do prêmio, os projetos deveriam ser compatíveis com os objetivos do Plano Progredir.

“Com o Projeto Pró-Cidadão/Menor Aprendiz muitos jovens inscritos no Cadastro Único, em especial as que participam do Bolsa Família, têm mais acesso a qualificação, emprego e renda. O objetivo é fazer com que conquistem autonomia e melhores condições de vida”, disse o prefeito Rogério Troncoso.