sábado , 11 julho 2026
Goiás

Francisco Júnior destaca-se com projetos em defesa do consumidor

O deputado estadual Francisco Júnior (PSD) é destaque em matéria de defesa dos direitos do consumidor. Ele é autor, por exemplo, da lei 19.221, publicada em janeiro de 2016, que obriga fornecedores de bens e serviços a fixarem data e turno para entrega e realização de serviços. A lei ainda estipula que a prestação do serviço de entrega e montagem não deve ultrapassar 15 dias a partir da data de expedição da nota fiscal.

Outro projeto de Francisco é o que proíbe estabelecimentos de realizarem a cobrança de valor mínimo ou preço diferenciado para compras com cartão de crédito ou débito, no âmbito do Estado de Goiás. A Lei Nº 19.590, apensada do projeto de lei apresentado por Francisco, foi aprovada e publicada em janeiro de 2017.

É também do deputado o projeto que cria o Programa de Educação Financeira nas Unidades de ensino no âmbito do Estado de Goiás. Segundo Francisco, “o projeto de lei busca propiciar à nova geração de estudantes os conceitos de educação financeira de modo a influenciar diretamente as decisões econômicas dos indivíduos e das suas famílias”.

 

Artigos relacionados

Goiás

Pioneiro de Aragoiânia morre após ser atacado por enxame de abelhas. Idoso levou cerca de 2 mil picadas

Perda O pioneiro de Aragoiânia, João Lázaro Vieira, de 84 anos, conhecido...

Goiás

Delegado Humberto Teófilo desiste da disputa ao Senado e anuncia pré-candidatura a deputado federal

Mudança O delegado Humberto Teófilo anunciou nas redes sociais que decidiu adiar...

Goiás

Bandidos ligados ao PCC são alvo de operação por ameaçar delegado Humberto Teófilo

Operação Bandidos ligados ao PCC foram alvos de uma nova operação em...