quinta-feira , 15 maio 2025
Goiânia

Vigília na Praça Universitária faz homenagem a vereadora Marielle

Um grupo se reuniu para vigília na Praça Universitária, em Goiânia, nesta quinta-feira (15), em homenagem à vereadora Marielle Franco (PSOL), assassinada covardemente no Rio de Janeiro. Presidente do PSOL em Goiânia, Flávio Marcos Gonçalves de Araújo afirmou que os participantes devem passar a noite no local.

“A vereadora já havia vindo aqui e muitas pessoas de movimentos feministas e dos movimentos negros a conheciam. É um ato não só do PSOL, o lastro dela era muito maior do que o partido”, disse Flávio ao G1.

A estudante Sara Macedo Kali, de 21 anos, disse ao G1 Goiás que o grupo está recordando a história de vida e debatendo a morte da vereadora. “Muitos militantes eram amigos pessoais dela e o espaço aqui está aberto para mulheres, principalmente as pretas, para lembrar o ativismo dela”.

Artigos relacionados

Goiânia

Jovem assassinada em distribuidora de bebidas em Goiânia deixou filha de 4 anos

Tristeza A jovem Ellen Cristina Caetano, de 19 anos, que foi assassinada...

Goiânia

Motorista bêbado atropela e mata idosa que varria calçada em Goiânia

Irresponsabilidade Um motorista bêbado atropelou e matou uma idosa de 73 anos,...

Goiânia

Goiás violento: idoso mata ex-esposa dentro de atacadista em Goiânia

Feminicídio Um idoso de 62 anos matou a ex-esposa dentro de um...