segunda-feira , 3 agosto 2026
Goiás

Iris enrola Caiado e decepciona aliados do senador, diz Giro

O senador Ronaldo Caiado (DEM) jogou a toalha: não acredita mais que o prefeito Iris Rezende (MDB) vá tomar qualquer medida e favor da união entre o MDB e o DEM até o dia 7 de abril, prazo final para desincompatibilização de agentes públicos que desejam disputar a eleição.

Nesta sexta-feira, Caiado foi ao gabinete de Iris na esperança para captar alguma nova sinalização por parte do prefeito, mas não ouviu nada além do que o prefeito já havia dito anteriormente. A tendência, aliás, é a de que o emedebista procrastine a tomada de decisão até o momento das convenções.

Esta demora preocupa os aliados do senador. Se hoje o cenário é favorável a ele, pode ser que não seja em maio ou junho, época em que os partidos começarão a organizar as convenções. Mesmo porque existe um histórico desfavorável a políticos agressivos como Caiado: largam na frente, mas desidratam na eleição.

Na próxima terça-feira, a ala do MDB pró-Caiado realiza um ato na Assembleia em desagravo ao senador. O deputado estadual José Nelto e os prefeitos Adib Elias (Catalão), Renato de Castro (Goianésia), Ernesto Roller (Formosa) e Paulo do Vale (Rio Verde) exortarão Daniel Vilela a desistir de disputar o governo.

Artigos relacionados

Goiás

Marconi Perillo: “Doença não espera. É preciso garantir atendimento ágil e de qualidade na rede pública”

Saúde caótica Durante entrevista à Rádio Difusora, o ex-governador Marconi Perillo criticou...

Goiás

Goiás violento: pastor vai parar no xilindró após abusar de crianças em Anápolis

Vulnerável Um pastor, de 53 anos, foi parar no xilindró depois de...

Goiás

Goiás violento para mulheres: homem estaqueia companheira e foge com filho do casal

Tentativa de feminicídio O estado de Goiás não está sendo um lugar...

Goiás

Drama de idosa em busca de cirurgia mostra que Daniel Vilela não dá conta da saúde caótica de Goiás

Caos Todo dia uma notícia diferente que mostra que Daniel Vilela não...