sexta-feira , 29 março 2024
Goiás

Iris enrola Caiado e decepciona aliados do senador, diz Giro

O senador Ronaldo Caiado (DEM) jogou a toalha: não acredita mais que o prefeito Iris Rezende (MDB) vá tomar qualquer medida e favor da união entre o MDB e o DEM até o dia 7 de abril, prazo final para desincompatibilização de agentes públicos que desejam disputar a eleição.

Nesta sexta-feira, Caiado foi ao gabinete de Iris na esperança para captar alguma nova sinalização por parte do prefeito, mas não ouviu nada além do que o prefeito já havia dito anteriormente. A tendência, aliás, é a de que o emedebista procrastine a tomada de decisão até o momento das convenções.

Esta demora preocupa os aliados do senador. Se hoje o cenário é favorável a ele, pode ser que não seja em maio ou junho, época em que os partidos começarão a organizar as convenções. Mesmo porque existe um histórico desfavorável a políticos agressivos como Caiado: largam na frente, mas desidratam na eleição.

Na próxima terça-feira, a ala do MDB pró-Caiado realiza um ato na Assembleia em desagravo ao senador. O deputado estadual José Nelto e os prefeitos Adib Elias (Catalão), Renato de Castro (Goianésia), Ernesto Roller (Formosa) e Paulo do Vale (Rio Verde) exortarão Daniel Vilela a desistir de disputar o governo.