sexta-feira , 19 abril 2024
Goiás

Prestes a tomar o Podemos, Fábio Sousa ressalta afinidade com Marconi

O flerte do Podemos com a oposição em Goiás pode estar com os dias contados. Na próxima semana, a presidente nacional do partido, Renata Abreu, vai discutir com o deputado federal Fábio Sousa a possibilidade dele assumir a legenda em Goiás. Ele que, no jornal O Popular deste sábado, destacou o bom relacionamento que tem com o governador Marconi Perillo (PSDB).

Até aqui, o o destino do partido em Goiás esteve nas mãos do presidenciável do partido, senador Álvaro Dias. Álvaro tem demonstrado preferência por se aliar ao senador Ronaldo Caiado (DEM) ou ao deputado Daniel Vilela (MDB), sob o argumento de que os dois poderiam dar-lhe palanque no Estado – ao contrário de José Eliton (PSDB), que pedirá votos para Geraldo Alckmin (PSDB). Mas o estranho é que tanto o DEM de Caiado quanto o MDB, de Daniel, têm presidenciáveis também e nem por isso Álvaro cortou diálogo com eles.

“Não entendi o raciocínio do Álvaro Dias, porque o DEM tem pré-candidato a presidente e o MDB também”, disse Fábio na coluna Giro, do jornal O Popular, neste sábado. “A presidente do partido, Renata Abreu, me ligou e vamos conversar na semana que vem. Em política as coisas se constroem. Se for impositivo, estou fora. Mas sempre tive afinidade maior com o governador Marconi Perillo”.