sábado , 20 junho 2026
Goiás

Balestra e Sandes bancam Baldy para presidente do PP

No que depender da vontade dos deputados federais Roberto Balestra e Sandes Júnior, o goiano Alexandre Baldy, ministro das Cidades, assumirá a presidência do Progressistas (antigo PP) em Goiás. O partido hoje está nas mãos do senador Wilder Morais.

Balestra e Sandes disseram ao presidente nacional do Progressistas, o também senador Ciro Nogueira (PI), que a legenda tem potencial para eleger três deputados federais neste ano. Sabe-se que quanto mais deputados o Progressistas tiver, maior a sua fatia no rateio do Fundo Partidário a partir de 2019.

No entanto, ponderaram Balestra e Sandes, é fundamental que a legenda acerte na escolha do candidato a governador que vai apoiar e da chapa proporcional da qual vai participar. Wilder quer jogar o Progressistas no colo de Daniel Vilela (MDB), o que ameaça comprometer a eleição dos parlamentares porque a chapa do MDB é fraca. Eles defendem que o partido fique onde está, ou seja: na base de José Eliton (PSDB).

O jornal Opção desta semana informa que Ciro já está decidido a entregar o diretório de Goiás para Baldy na próxima quarta ou quinta-feira, porque a sua prioridade é eleger deputados. Quanto a Wilder, a tendência é a de que saia do Progressistas e se filie a um partido de oposição – MDB ou DEM.

Destaques

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: adolescente é alvo da PF após divulgar conteúdos de ódio na internet

Jaraguá A Polícia Federal realizou, nesta sexta-feira (19), uma operação em Jaraguá...

Goiás

Marconi Perillo lidera pesquisa para o Governo de Goiás, aponta Exata

Pesquisa Um levantamento da Exata, divulgado pelo Poder360, aponta o ex-governador Marconi...

Goiás

Corpo de menina desaparecida é encontrado em Doverlândia

Tristeza  O corpo de Maria Fernanda Cândido da Rocha, que completaria 2...

Goiás

Corpo de bebê é encontrado em caixa de gordura, em Aparecida de Goiânia

Crueldade Um bebê, já em avançado estado de decomposição, foi encontrado na...