quinta-feira , 25 abril 2024
Nacional

Em entrevista à IstoÉ, Temer admite ser candidato à reeleição

O presidente Michel Temer assumiu publicamente que será candidato à reeleição nas eleições de outubro. A confirmação foi dada em entrevista à revista “Isto É”, realizada na quarta-feira, 21. A opção pela busca da reeleição é recente – “de um mês e meio para cá”, segundo o presidente, que afirmou ainda que ensaiava deixar a política.

Segundo Temer, a mudança de ideia para se candidatar ocorreu diante da perspectiva de adversários políticos atacarem o governo durante a campanha eleitoral. Ele quer “defender seu legado e reputação na campanha eleitoral”. E disse ainda que “seria uma covardia não ser candidato”.

“Recuperei um País que estava quebrado. Eu me orgulho do que fiz e preciso mostrar o que está sendo feito. Se eu não tiver uma tribuna o que vai acontecer é que os candidatos sairão e vão me bater. Seria uma covardia não ser candidato”, justificou.

Entre os pontos do que considera o legado de sua gestão, Temer listou a aprovação do teto de gastos, a reforma trabalhista, a queda dos juros e da inflação.

Pelas regras eleitorais, o presidente tem até agosto para oficializar a candidatura.

Artigos relacionados