Eleição: dono do Serpes diz que Daniel é favorecido pelo sobrenome da família

O dono do instituto Serpes, Antônio Lorenzo, avaliou também as possibilidades do deputado Daniel Vilela na eleição para o governo estadual.

Lorenzo acredita que Daniel, de alguma forma, é beneficiado pela força que o sobrenome da família possui. Afinal, seu pai Maguito já foi governador, senador e prefeito de Aparecida.

“Por sua vez, Daniel Vilela é relativamente bem conhecido e foi bem votado, e o sobrenome Vilela é mais conhecido ainda. É conhecido o pai (Maguito), Leandro Vilela (ex-deputado federal), Leonardo Vilela (secretário de Saúde) e todos os Vilela lá da região Sudoeste. Ele tem também um eleitorado relativamente grande”, avalia.

“Daniel Vilela tem muito pouca rejeição, porque não tem nada que pese contra ele. Ele é bem conhecido por causa de sua família, os Vilela. E pelo pai, Maguito, que ganhou uma eleição (para governador) e perdeu duase não é um político mal considerado, ninguém diz que ele tenha cometido um ato de corrupção, por exemplo, de favorecimento. Inclusive a figura dele cresceu quando prefeito de Aparecida de Goiânia. Isso passa (favorece) para Daniel, mesmo com alguns pequenos episódios políticos”.