terça-feira , 23 abril 2024
Goiás

“Marconi é o governador da Educação”, diz Eliane Pinheiro em Goianira

Representante de Goianira na Assembleia Legislativa, a deputada estadual Eliane Pinheiro disse neste domingo no município, durante entrega de obras do Goiás na Frente pelo governador Marconi Perillo e o vice José Eliton, que Marconi é o governador da Educação. A parlamentar afirmou que o governador deixará um “legado administrativo e político sem precedentes na história de Goiás” e que “a população é grata por essas obras”.

Eliane destacou a importância de se investir em tecnologia e educação, conquistas do Goiás na Frente: “Eu sou grata por tudo o que Marconi Perillo fez pela nossa educação, pelos mais de 180 mil estudantes beneficiados pelo Bolsa Universitária, que fez toda a diferença na minha vida porque foi só depois dos 30 anos de idade que eu consegui me formar, graças à Bolsa Universitária”, comemorou.

Em Goianira, o governador Marconi Perillo e o vice Zé Eliton inauguraram a sede da Goiás Telecom, onde também funciona o Centro Tecnológico da Codego (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás), nas dependências do Distrito Agroindustrial, que vão gerar, inicialmente, 100 empregos diretos. “Aqui será o ponto de partida de uma infraestrutura que vai crescer muito. Nós vamos ter call center e cabeamento ótico, por exemplo”, declarou Marconi Perillo.

Técnicos do Governo do Estado explicaram que a GoiásTelecom e o Centro Tecnológico serão responsáveis pela irradiação de tecnologia para todas as regiões do Estado, que estará presente, num primeiro momento, nas escolas, postos de saúde, Agrodefesa e na Secretaria de Segurança Pública, garantindo economia para o Tesouro Estadual. A internet, exclusiva, é um exemplo dessa economia de milhões para os cofres públicos.

O vice-governador Zé Eliton ressaltou que a Goiás Telecom “é uma empresa pública com uma capacidade imensa não só para Goianira, mas para todo o Estado”. Em sua avaliação, “uma das empresas mais importantes de Goiás, do ponto de vista estratégico”.