quinta-feira , 28 março 2024
Goiás

Baldy cumpre agenda em 5 municípios goianos nesta terça

O ministro das Cidades, Alexandre Baldy, reservou a terça-feira para compromissos em 5 municípios do Estado. O mais importante deles e a solenidade de vistoria da retomada da obra do BRT de Goiânia, ao lado do prefeito Iris Rezende (MDB), às 17 horas. O evento acontece na avenida Horácio Costa Silva com a rua Benedito Costa e Silva, no Jardim Balneário Meia Ponte.

O BRT de Goiânia foi licitado em 2015, mas pouco avançou desde então por conta de entraves burocráticos, que Baldy contornou nestes quase 150 dias como ministro. Depois de pronto, o BRT vai atender aproximadamente 120 mil pessoas por dia.

Às 13h30, em Trindade, Baldy entrega a ampliação do sistema de abastecimento de água do município ao prefeito Jânio Darrot (PSDB) no Centro Administrativo Municipal. Ainda estão na agenda visitas a três municípios do entorno do Distrito Federal: Novo Gama, Valparaíso e Cidade Ocidental.

Nas três cidades, o ministro assina autorizações para elaboração de projetos executivos de empreendimento de Saneamento Integrado. Os compromissos em Novo Gama, Valparaíso e Cidade Ocidental estão marcados para 15h, 16h30 e 7h30 respectivamente. Em Cidade Ocidental, Baldy também autoriza obra de pavimentação asfáltica da estrada do Dom Bosco.