terça-feira , 23 abril 2024
Goiás

Entrevista com Maguito consolida nova TBC como referência no debate político

Se havia dúvidas de que a nova TBC veio para ficar como nova arena do debate político em Goiás, elas foram sanadas nesta terça-feira com a polêmica sabatina do ex-governador Maguito Vilela (MDB) no programa Roda de Entrevista. Maguito foi questionado pelos jornalistas Enzo de Lisita, Altair Tavares e Vassil Oliveira.

Maguito aproveitou o espaço para dar respostas duras a Ronaldo Caiado (DEM) e aos prefeitos do MDB que apoiam a candidatura do senador ao governo do Estado. Disse que representam “parte pequena” do partido e os acusou de “chegar arrombando a porta do MDB”. Maguito também negou ser espião de Marconi Perillo (PSDB) dentro do MDB e avisou que o apoio a Caiado em um eventual 2º turno “não será automático”.

Ao final da sabatina, o próprio ex-governador reconheceu que o conceito da emissora cresceu no meio político e elogiou o presidente da Agência Brasil Central (ABC), João Bosco Bittencourt, que promoveu a guinada na TBC. “João Bosco está renovando, está revolucionando a TBC. Por isso é bom renovar. Tem que renovar”.

Altair, que dirige o portal de notícias Diário de Goiás, fez coro aos elogios. É incrível um canal que permite tanto tempo de debate assim. Nenhuma TV faz isso”.

A sabatina com Maguito consolida uma linha de crescimento do Roda de Entrevista que, nos últimos dois meses, já teve convidados ilustres como o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, o senador e candidato à Presidência da República Álvaro Dias (Podemos-PR), o presidente da Assembleia Legislativa, José Vitti (PSDB), e outros como o secretário de Segurança Pública, Irapuan Costa Júnior, e o presidente da seccional goiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO), Lúcio Flávio de Paiva.