terça-feira , 23 abril 2024
Goiás

Presidente do Senado, Eunício pede para Baldy continuar ministro. Assista

O ministro das Cidades, Alexandre Baldy, ouviu nesta quarta-feira mais um apelo para que continue no cargo e desista de disputa a eleição de outubro. Desta vez, o pedido foi do presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), em solenidade de entrega de 4,4 mil unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida no Ceará.

“Não vamos permitir que ele saia do Ministério das Cidades para continuar ajudando o nosso querido  Ceará. Ele, que aqui representa o governo federal, mas representa acima de tudo, o compromisso com as pessoas mais simples, mais pobres do Brasil. Meu agradecimento ao querido amigo Alexandre Baldy”, afirmou Eunício.

Este é o terceiro apelo que Baldy ouve em 1 semana para continuar ministro. Na segunda-feira, o prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo, disse: “O senhor está olhando para quem mais precisa, para os mais pobres e está humanizando este Governo. Peço para que fique”.

O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (MDB), apresentou reivindicação semelhante em seminário do programa Todos pela Habitação. “Já falei pro Baldy não sair no dia 7 de abril, se sacrificar e ficar sem mandato nos próximos anos para dar continuidade, até o final do ano, ao trabalho maravilhoso que está fazendo no ministério. Ele é jovem, pode não se candidatar agora e depois volta logo para o cargo de presidente da República”.