quinta-feira , 28 novembro 2024
Goiás

Baldy coloca PP na briga por espaço na chapa da base aliada

O ministro das Cidades, Alexandre Baldy, afirmou na última segunda-feira, na inauguração da ampliação do Hospital de Urgências de Anápolis (Huana), que o PP quer o seu espaço na chapa majoritária da base aliada. “O PP terá uma chapa forte para deputado estadual, para federal e está com um nome para chapa majoritária”, afirmou.

Baldy não deixou claro se o partido marchará com o vice-governador José Eliton (PSDB) ou na oposição. Disse apenas que “a obrigação do PP é de estar na base do governador Marconi Perillo até 31 de dezembro de 2018, porque firmamos este compromisso em 2014 e precisamos ajudar a concluir este mandato”. Sobre as eleições deste ano, afirma que “o tema será objeto de discussões visando o que for melhor para os goianos”.

Embora mantenha conversas com o MDB de Daniel Vilela, em grande parte devido à articulação nacional que envolve o presidente Michel Temer e o presidente nacional do partido, Ciro Nogueira (PI), a avaliação geral é de que, com Baldy, cresce a possibilidade de o PP permanecer n governo.

Nos bastidores, comenta-se a possibilidade de o partido bancar Balestra para o Senado, o que deve embolar ainda mais o cenário, visto que a chapa governista já teria o governador Marconi Perillo (PSDB) praticamente definido em uma vaga e Lúcia Vânia (PSB) bem cotada para outra. Pepistas confiam que Marconi pode, no entanto, garantir a vice de Geraldo Alckmin (PSDB) ao Palácio do Planalto.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....