domingo , 24 maio 2026
Goiás

Marconi, sobre crise na Saúde: “SUS paga pouco por UTIs e municípios investem pouco”

Responsável por um modelo de gestão que transformou em referência para o Brasil o atendimento de alta complexidade nos hospitais de Goiás, o governador Marconi Perillo (PSDB) disse nesta quarta-feira no programa Roda de Entrevista porque o SUS paga muito pouco pelos serviços e os municípios não têm condições de investir satisfatoriamente.

“O SUS paga aos hospitais um terço do que custa o serviço. Como é que o dono de hospital para colocar o leito à disposição? Paga-se R$ 6 por receita. É muito pouco. E os municípios vivem uma situação dramática na atenção básica. A gente vê nos noticiários todo dia os cais lotados”, afirmou Marconi.

Sobre os hospitais de Goiás, ele lembra que 4 dos 12 hospitais do Brasil que são creditados pela ONA (que certifica padrões de qualidade) estão no Estado. “E em breve mais dois goianos entram nessa lista”.

Artigos relacionados

Goiás

Urzêda detona Daniel Vilela por divisão entre ativos e veteranos e reajuste de 6.78% do Ipasgo

Críticas O vereador Coronel Urzêda usou a tribuna da Câmara de Goiânia...

Goiás

Goiás violento: Mulher desaparecida é encontrada morta em Anápolis. Namorado confessou feminicídio

Feminicídio Uma mulher, identificada como Kesley Cristina Marques, de 41 anos, encontrada...

Goiás

Goiás violento: filho mata próprio pai a pauladas enquanto idoso dormia

Portelândia Um homem é acusado de matar o próprio pai, um idoso...