sexta-feira , 29 março 2024
Goiás

Marconi: Vitti foi fundamental para que Goiás vencesse crise

Em discurso na solenidade de entrega dos títulos dos destaques de 2017 promovida pelo Clube dos Repórteres Políticos de Goiás na noite desta quarta-feira (4/03), o governador Marconi Perillo afirmou que o presidente da Assembleia Legislativa, José Vitti, conduz a Casa com forte liderança, eficiência, serenidade, equilíbrio, espírito público e senso de justiça.

“Como governador, eu tenho apoio de parte dos deputados aqui na Assembleia. Já o Vitti tem o apoio de todos os deputados, porque é um diplomata, um dirigente respeitado, que tem credibilidade. Um dirigente que não pensa só no mandato dele ou no poder que representa. Ele pensa no estado e foi fundamental para que Goiás vencesse a maior crise da história política e administrativa do Brasil” afirmou, destacando o merecimento do título de Deputado do Ano concedido pela segunda vez consecutiva a Vitti.

Em sua fala, o presidente da Assembleia agradeceu o Clube de Repórteres Políticos, enfatizando a capacidade e a qualidade dos jornalistas da imprensa goiana. Ele lembrou que durante toda sua carreira política sempre respeitou os repórteres e nunca deixou de responder a toda e qualquer questionamento, mesmo nos dias mais difíceis.

“A nossa Casa busca – e acredito que com sucesso -, retomar a credibilidade junto à sociedade. Isso não é fruto do meu trabalho, mas dos 40 colegas deputados que tenho neste Poder. Sempre digo que o Legislativo tem a maior vidraça dos Poderes, mas enfrentamos todas as lutas e batalhas do dia a dia com muito orgulho e disposição. Quando recebi o prêmio pela primeira vez, eu era líder do governo na Casa e isso graças ao governador Marconi, que me fez o convite e tive o maior aprendizado da minha vida”, destacou.

Referindo-se a diretamente a Marconi Perillo, que entrega sua carta de renúncia na Assembleia nesta sexta-feira (6/03), Vitti fez questão de registrar o seu  reconhecimento e admiração ao trabalho por ele desenvolvido ao longo de quatro mandatos como governador.  “Obrigado por tudo que o senhor fez por nosso estado como governador e como político, por todos os conselhos e orientações. Muito obrigado e conte sempre comigo”, finalizou Vitti.

Além de Vitti, foram premiados pelos jornalistas políticos o governador Marconi Perillo (PSDB), como Político do Ano; o senador Wilder Morais (PP), Congressista do Ano e o vereador Delegado Eduardo Prado (PV), Vereador do Ano. A votação foi realizada em janeiro passado por 45 jornalistas especializados, com tradição na cobertura política em Goiás. Na solenidade, também foram homenagem três jornalistas: Jayro Rodrigues, pelo seu trabalho em vários veículos de comunicação, e, in memoriam, Isanulfo Cordeiro e Eliezer Penna.