domingo , 21 junho 2026
Goiás

Baldy anuncia que vacinas contra H1N1 chegam a Goiânia na quarta

O ministro das Cidades, o goiano Alexandre Baldy, anunciou em vídeo gravado nesta segunda-feira que 650 mil vacinas contra H1N1 e H3N2 chegam a Goiânia na próxima quarta (11). O lote será encaminhado à Secretaria Estadual da Saúde, que vai distribui-lo aos municípios.

No vídeo, Baldy aparece ao lado do ministro da Saúde, Gilberto Occhi, a quem requisitou que a campanha de vacinação fosse antecipada. Baldy argumentou que 6 mortes causadas pelo vírus já foram confirmadas pelas autoridades e que a antecipação era imprescindível. A princípio, o primeiro lote de vacinas só deveria estar disponível no dia 23 de abril. “É um momento muito delicado para Goiás e o ministro teve a sensibilidade de compreender o meu apelo”, afirmou Baldy. 

Occhi afirma que, no total, chegarão a Goiás 1,7 milhão de vacinas, número mais do que suficiente para atender o público alvo – formado por crianças, idosos, gestantes, pacientes que sofrem de doenças crônicas e profissionais da saúde. “A gente estima que esta quantidade vai bastar para atender o público alvo e sobrar uma margem de 20%, para pessoas fora do público alvo”, diz. 

A solicitação do ministro das Cidades à Saúde foi feita por telefone, na semana passada. Goiás será o primeiro estado a abrir a campanha contra o H1N1.

 

Destaques

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: adolescente é alvo da PF após divulgar conteúdos de ódio na internet

Jaraguá A Polícia Federal realizou, nesta sexta-feira (19), uma operação em Jaraguá...

Goiás

Marconi Perillo lidera pesquisa para o Governo de Goiás, aponta Exata

Pesquisa Um levantamento da Exata, divulgado pelo Poder360, aponta o ex-governador Marconi...

Goiás

Corpo de menina desaparecida é encontrado em Doverlândia

Tristeza  O corpo de Maria Fernanda Cândido da Rocha, que completaria 2...

Goiás

Corpo de bebê é encontrado em caixa de gordura, em Aparecida de Goiânia

Crueldade Um bebê, já em avançado estado de decomposição, foi encontrado na...