quarta-feira , 27 novembro 2024
Goiás

Saúde: o que era carro-chefe vira problema no governo

O secretário estadual de Saúde, Leonardo Vilela, e sua equipe de comunicação conseguiram o improvável: transformaram o excelente atendimento médico-hospitalar do Estado, que já foi o carro-chefe do legado de Marconi Perillo (PSDB), em problema de governo.

Pesquisa Serpes divulgada nesta terça-feira pelo jornal O Popular mostra que 53,1% da população aponta a Saúde como principal problema a ser resolvido em Goiás. 

E 27,2% dizem que a Saúde é o “principal legado do governador”, sendo que 86,7% deste grupo veem o legado como negativo. 

Isto depois de um governador estabelecer padrões de excelência inigualáveis no Hugo, HGG, HDT, Materno Infantil e nos hospitais de Anápolis, Trindade e Aparecida. E depois que inaugurar o portentoso Hugol. 

Já foram dois Credeqs inaugurados, que são marcos no tratamento de dependentes químicos. A rede de ambulatórios médicos de especialidades no interior começou a ser entregue à população. Tudo com altíssima qualidade de atendimento.

Mesmo assim, aos olhos da população a Saúde está um fiasco.

O que Leonardo conseguiu é um feito incrível. Por causa da sua inaptidão para se comunicar, a reeleição de José Eliton (PSDB) ganhou obstáculo maior. 

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....